Câmara Municipal de Mairinque

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
15 agosto 2019

Estudantes produzem trabalhos após conhecerem a Câmara

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara

Alunos da Escola Municipal Bairro Mato Dentro fizeram relatórios escritos e desenhos ilustrativos sobre a visita.


Após o passeio monitorado à Câmara Municipal, Estação Ferroviária, Locomotiva Cecília e Prefeitura Municipal, em 7 de agosto, os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Bairro Mato Dentro produziram relatórios escritos e desenhos ilustrativos sobre a visitação. A convite da diretora da escola, professora Walkiria Marcelino, o presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques, esteve na instituição na terça-feira (13) para receber os trabalhos confeccionados pelos estudantes. 

De acordo com a professora Walkiria Marcelino, a repercussão do passeio foi muito boa entre os pais e as crianças. “Trata-se de um projeto superinteressante e importante, que leva as crianças a desenvolverem o lado crítico, autônomo, valorizando e aprendendo sobre a cidade. Desejo muito que todas as crianças da rede escolar de Mairinque tenham esse privilégio e oportunidade”, avaliou a diretora. 

As professoras das duas classes do 4º ano pediram aos alunos que fizessem um pequeno relato escrito e um desenho sobre o passeio. Já os alunos do 5º ano foram incumbidos de produzir um texto. Nas produções escritas, as crianças das três classes demonstraram interesse pelos locais visitados. Muitos deles desconheciam em razão da distância do centro da cidade ao local onde residem. 

“Esperamos receber mais estudantes para que conheçam mais sobre o Legislativo Municipal” disse o presidente da Câmara Municipal. O programa de visitas monitoradas é aberto a todas as escolas públicas e particulares do município, desde que seja realizado o agendamento prévio com a assessoria de comunicação da Câmara por meio do telefone (11) 4708-2910.


Confira abaixo as fotos da entrega dos trabalhos na escola, e desenhos que os alunos produziram após o passeio: 

Galeria de fotos

O presidente da Câmara retribui visita dos alunos da Escola Municipal Bairro Mato Dentro. (Foto: João Marcelo César)  (Foto: João Marcelo César) A diretora da escola, Walkiria Marcelino, entrega o trabalho dos alunos ao presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques.  (Foto: João Marcelo César)

Pesquisar Notícias

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Av. Dr. Gaspar Ricardo Jr, 185 - Centro - Mairinque - SP - 10120-000

Ligue para nós

11 4708-2910 | 4708-4211

11 4708-4764 | 4718-4690