03 dezembro 2019

Aprovada a doação de terrenos a mais duas empresas

Câmara aprova a doação de áreas para instalação de novas empresas no município de Mairinque

Os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram em unanimidade dois projetos de lei que concedem áreas para a instalação de duas novas empresas em Mairinque. As proposituras, autoria do prefeito, foram deliberadas em duas discussões nessa segunda-feira (2).

O Projeto de Lei nº 64/2019 autoriza a doação de 51.241 m2 à TEPX Reciclagem de Materiais Beneficiados Ltda. O terreno concedido está localizado entre a Avenida Alberto Cocozza e Estrada Fabiano Fabiane. A empresa é do ramo de reciclagem de garrafas PET e tem sede em Osasco, SP. Atua em todo território nacional, tanto no mercado de coleta de sucatas plásticas bem como na comercialização da Resina Pet Reciclada. Opera ainda nos Estados Unidos com a unidade localizada em Jacksonville, FL.

Já o Projeto de Lei nº 65/2019, dispõe sobre a autorização para doação de área à CAGT Transportes e Logística Ltda. O terreno doado possui uma área de 10.014,75 m2, e faz frente com a Avenida Antonio de Oliveira Santos (Estrada do Sertanejo). A sede da empresa fica na capital paulista, na Vila Leopoldina. A área para construção de sua unidade em Mairinque é destinada ao ramo de prestação de serviços logísticos e venda de combustíveis.

De acordo com a mensagem que acompanha os projetos, ambos os processos de doação foram analisados pela Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico, pelo Departamento do Meio Ambiente e Agricultura e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), que se manifestaram favoravelmente à doação solicitada.  Na Câmara Municipal, após o parecer favorável da procuradoria jurídica da Casa, os projetos foram analisados pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara que também deram parecer favorável à deliberação em plenário.