28 julho 2020

Aplausos e apelo – moções aprovadas

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cãmara

Confira as Moções aprovadas pelos vereadores da Câmara de Mairinque.

Moção de Aplauso nº 17/2020, de autoria do vereador Abner Segura, aprovado na sessão ordinária de 20 de julho, agradece ao secretário de Cultura do Governo Federal, Mário Frias, à deputada federal, Carla Zambelli, e ao secretário Municipal de Cultura, Sandro Rolim, pelo esforço conjunto na obtenção de recursos para promover a adequação das normas técnicas recomendadas pelo Corpo de Bombeiros para a Estação Ferroviária de Mairinque.

Moção de Aplauso nº 20/2020, de autoria do vereador Paulo Marrom, à deputada federal Bruna Furlan por suas conquistas em favor do município de Mairinque, garantindo investimentos em ações de estrutura urbana. Conforme a Moção, por intermédio da parlamentar foram destinados aproximadamente R$ 540 mil em repasses para o recapeamento de vias do município, e mais de R$ 558 mil em processo de liberação.

Moção de Congratulação nº 21/2020, de autoria do vereador Rodrigás, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pela dedicação nos serviços prestados ao município de Mairinque.

Moção de Apelo nº 18/2020, de autoria do vereador Rafael da Hípica, ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória, para que reconsidere a data de retorno às aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado [previsto para setembro]. Segundo o texto da Moção, o apelo é para que o retorno das atividades escolares presenciais não implique no agravamento da pandemia de Covid-19.