Câmara Municipal de Mairinque

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
21 julho 2021

Vereadores cobram melhorias em reunião com a Saneaqua

Fonte: Assessoria do Gabinete da Presidência

O presidente da Câmara, vereador Edicarlos da Padaria (DEM), juntamente com os vereadores Abner Segura (PSD), Biula (PDT), Rodrigo do Vitória (PSL) e Rose do Cris (MDB) estiveram reunidos na última terça-feira, 20 de julho, com a equipe técnica da Saneaqua para solicitar informações sobre a atuação da concessionária de saneamento no município, bem como para cobrar providências para melhor atender à população. 

Os membros da equipe técnica informaram durante a reunião, que a Saneaqua contratou uma nova empresa terceirizada responsável pelo serviço de tapa-buracos e que a mesma iniciará os trabalhos esta semana. Sobre o transtorno causado aos moradores do Bairro Recanto dos Eucaliptos, onde ocorrem despejos de esgoto in-natura, inclusive atingindo área pertencente ao município de São Roque, os técnicos informaram que um projeto para resolver o problema está em fase de elaboração, e que na próxima semana voltariam a se reunir com os vereadores para discutir o projeto e as datas e prazos de execução.

Já em relação à coleta de esgoto na parte alta do Bairro Vitória, a empresa ficou de visitar o local com os vereadores para avaliarem uma solução para o problema. Foi esclarecido aos vereadores que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Mairinque está em fase de testes antes de entrar em funcionamento. O início das operações da ETE está previsto para os para os próximos dois meses. Sobre a falta de água no Bairro Moreiras, a empresa ficou de visitar o local com os vereadores para verificarem a situação das medidas adotadas pela concessionária.

Os vereadores solicitaram a ampliação do horário de atendimento presencial da Saneaqua e que sejam disponibilizadas aos munícipes mais opções de pagamento das tarifas. A empresa ficou de avaliar os pedidos e apresentará propostas para a solução das reivindicações.

NECESSIDADE DE ECONOMIZAR ÁGUA
Os técnicos alertaram sobre o baixo nível de água do Reservatório do Fiscal e destacaram a necessidade da população economizar água.

Galeria de fotos


Pesquisar Notícias

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Av. Dr. Gaspar Ricardo Jr, 185 - Centro - Mairinque - SP - 10120-000

Ligue para nós

11 4708-2910 | 4708-4211

11 4708-4764 | 4718-4690