01 dezembro 2021

Aprovada a doação de terreno à empresa Bio Service Embalagens Ltda

Os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram em segunda discussão, na sessão extraordinária realizada segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 92/2021, que dispõe sobre doação de área à empresa Bio Service Embalagens Ltda. Conforme o projeto de autoria do Poder Executivo será concedido um terreno de 40.000 m2 localizado na Estrada Fabiano Fabiane e Avenida Alberto Cocozza.

Antes da deliberação do projeto foi aprovada a revogação da Lei Municipal nº 3743/2019, que anteriormente havia concedido área a uma empresa que não entrou em operação. O terreno recuperado pela Prefeitura abrange uma extensão de 51.241m2 . Dessa área, 40.000 m2 serão destinados à Bio Service. A doação está sob condição de a empresa iniciar as obras de construção de suas instalações dentro de um prazo de 60 dias datados da liberação da área para construção pelos órgãos públicos competentes. Já para o funcionamento, o prazo para entrar em atividade é de um ano.

De acordo com o vereador Túlio Camargo (PSD), presidente da Comissão Especial de Industrialização da Câmara, a empresa tem pressa em iniciar a sua construção no município. Na última sexta-feira (26), uma comitiva de vereadores visitou a sede da empresa em Barueri. “Agradeço a assinatura e apoio dos demais membros da nossa Comissão Especial de Industrialização. É uma empresa séria, sólida, e os vereadores puderam comprovar que serão 400 empregos. Eles precisam de uma área maior, não há como expandir. Com isso nós queremos gerar mais emprego e renda para o município”, disse o vereador Túlio durante a discussão do projeto.