28 julho 2022

Câmara aguarda ajustes em projetos para votação

A Câmara de Mairinque realizou nesta semana, dias 26 e 28 de julho, duas sessões extraordinárias nas quais foram recebidos os Projetos de Lei nº 69, 70 e 71/2022. As proposituras, autoria do Poder Executivo, tratam da abertura de créditos adicionais suplementares para atender a despesas das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Saúde e Educação. Ao todo são mais de R$ 22,5 milhões em créditos provenientes de excesso de arrecadação.

Os projetos recebidos não entraram em votação. Na terça-feira (26), os vereadores receberam na Câmara os secretários Valdir de Souza Paixão, da pasta de Saúde, e Hamilton Espejo, de Finanças, com a finalidade de obter mais informações sobre os contratos a serem suplementados. Participaram da reunião os vereadores Abner Segura (PSD), André Terraplanagem (PTB), Bruno Tam (PSC), Edicarlos da Padaria (PSC), Eliane Lyão (PTB), Emily Idalgo (PT), Jackson (PTB), Rodrigo do Vitória (Republicanos) e Túlio Camargo (PSD).

Na reunião, os vereadores sugeriram ao secretário de finanças a divisão dos projetos de lei por contratos a serem suplementados, e não por áreas, como foi apresentado e recebido pela Câmara. Na última quarta-feira, a Prefeitura chegou a protocolar na Câmara oito projetos de lei, apresentados inicialmente em uma só propositura – o Projeto de Lei nº 69/2022.

Conforme informou o presidente da Câmara, vereador Edicarlos da Padaria (PSC), assim que os projetos e os ofícios forem protocolados, há possibilidade de realizar sessão extraordinária para a deliberação dos projetos.