11 julho 2023

Blindado “Mayrink” conduzirá tropas do Regimento Raposo Tavares

O município de Mairinque foi homenageado pelo 4º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exercito Brasileiro, Regimento Raposo Tavares.  Uma Viatura Blindada para Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani recebeu o nome de “Mayrink”. A cerimônia de batismo, realizada sexta-feira (07), na Praça das Bandeiras, no Paço Municipal, reuniu representantes das forças armadas e de segurança pública, autoridades do Executivo e Legislativo municipal, entre elas o presidente da Câmara, vereador Robertinho Ierck.

Com capacidade para 11 tripulantes, o Guarani “Mayrink” será utilizado para deslocar a tropa até a linha de manobra. “O batismo das viaturas recém-chegadas, as viaturas Guarani, é uma ação estratégica que tem se iniciado desde a vinda delas no ano passado e progressivamente a gente vai ocupando um pouquinho mais do espaço, trazendo um pouco da nossa cultura, da nossa forma de ser e agir para os municípios que nos enquadram a nossa volta. Nesse sentido a gente vai estabelecendo novos laços de comunhão e amizade e, certamente, fruto desse relacionamento, inúmeras oportunidades vão se abrindo e contribuindo para a construção de pontes”, disse o comandante do Regimento Raposo Tavares, o tenente-coronel William Rodrigues Ochsendorf, durante a cerimônia de batismo.

De acordo com o comandante, Mairinque é considerada região estratégica para exercícios militares no terreno por ter à disposição áreas mais amplas e com menos população em volta. “O município de Mairinque é considerado um ponto estratégico e muito importante. Essa talvez seja a primeira vez, pelo menos nos últimos anos, da vinda aqui para aprofundar relação, mas certamente não será a última. Estamos aqui com a intenção de aprofundar esse vínculo de relacionamento, mas certamente, para atender também aos anseios da sociedade naquilo que a gente puder contribuir”, afirmou o comandante.