05 setembro 2019

Câmara oferece plantão psicológico

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara/Núcleo Papillon

Esta ação de apoio ao Setembro Amarelo é uma parceria da Câmara Municipal de Mairinque e o Núcleo Papillon.

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. Com objetivo de apoiar essa causa, a Câmara Municipal de Mairinque em parceria com o Núcleo Papillon promove durante este mês o “Plantão Psicológico”. Um grupo de psicólogos da iniciativa privada se colocou à disposição da população de Mairinque para prestar atendimento gratuito às pessoas que enfrentam sofrimento emocional. Os atendimentos serão realizados no prédio da Câmara Municipal, nas segundas-feiras e terças-feiras de setembro, das 13h às 16h.

O QUE É O PLANTÃO PSICOLÓGICO?:

É uma prática de clínica ampliada em psicologia e constitui-se em atendimento psicológico de caráter emergencial destinado às pessoas que a ele recorrem espontaneamente, sem a necessidade de agendamento prévio.

Ajude a divulgar. Compartilhe!!

#SetembroAmarelo #PlantãoPsicológico