Aprovados projetos que denominam vias e espaços públicos
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara
Na última sessão ordinária, realizada em 2 de dezembro, os vereadores da Câmara de Mairinque aprovaram cinco projetos de lei que nomeiam ruas e espaços públicos do município.
O Projeto de Lei nº 105/2025-L, de autoria do vereador Paulo Marrom, denomina o espaço público ao lado do Cemitério das Luzes, na Rua Roberto Hoff, como “Jardim Elvis Franco”. Elvis Franco (1967–2010) foi técnico eletrônico habilidoso e músico talentoso em Mairinque, integrante da banda “Os Cobras” como guitarrista e vocalista. Ele foi casado com Maria Selma da Silva Xavier Franco e pai de Jennifer e Jayson Franco. Familiares de Elvis estiveram presentes no Plenário para acompanhar a aprovação e receber a homenagem.
O Projeto de Lei nº 104/2025-L, do vereador André Terraplanem, denomina a via Estrada David “Dalva” da Silva Santos, localizada no bairro Moreiras. Dalva (1960–2023) era conhecida por sua alegria, dedicação à família e pelo carinho que demonstrava a todos, deixando filhos, netos e bisnetos.
O Projeto de Lei nº 108/2025-L, do vereador Biula, dá o nome de “Rua Rubens Camisa” à Rua Sete do Loteamento Recanto dos Pássaros. Rubens Camisa (1939–2017), natural de Jacarezinho (PR), residiu em Mairinque, trabalhou em diversas empresas e foi dedicado à fé na Congregação Cristã no Brasil, atuando como músico, Cooperador de Ofício e Diácono. Casado com Geni, teve cinco filhos, nove netos e oito bisnetos, deixando um legado familiar e espiritual marcante.
O Projeto de Lei nº 107/2025-L, do vereador Edicarlos da Padaria, mantém o nome da Rua Cedro, no Bairro Goiana, garantindo a regularização do endereço, a atribuição de CEP e evitando confusões em correspondências e serviços.
O Projeto de Lei nº 106/2025-L, também de Edicarlos da Padaria, mantém o nome histórico da Rua Maracaúba, também localizada no Bairro Goiana, facilitando a identificação pelos moradores e serviços.