08 agosto 2019

Câmara de Mairinque lança novo site

Nova página do Legislativo Municipal tem design responsivo e navegação intuitiva.

Entrou no ar a nova página virtual da Câmara Municipal de Mairinque (www.camaramairinque.sp.gov.br). A novidade marca o retorno do recesso parlamentar de julho, e busca tornar esse meio de comunicação mais eficiente aos usuários.

Com design responsivo, o site se ajusta a diversos dispositivos como celulares e tablets.  “Ao se adaptar aos diferentes tamanhos de tela, as informações ficam de fácil acesso à municipalidade. Queremos oferecer um site não apenas com visual atrativo, mas que acima de tudo possa contribuir para transparência do Legislativo e a satisfação daqueles que utilizam este meio”, avalia o Presidente da Câmara, Pastor Kennedy Marques.

A nova página tem identidade visual baseada nas cores da bandeira do município e foi aperfeiçoada visando à navegação intuitiva. O usuário pode explorar de modo fácil e rápido itens relacionados à Legislação e Atividades Legislativas, materiais que estão disponíveis para download. Conteúdos como informações da Câmara, Vereadores e Notícias podem ser compartilhados diretamente nas redes sociais, inclusive pelo WhatsApp.

ACESSIBILIDADE

Desenvolvido com recurso de navegação via teclado, o novo site da Câmara possibilita o acesso de usuários com deficiência que não utilizam o mouse.   A acessibilidade também está presente nos vídeos das sessões, que apresentam janela de tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em fase de implantação, a página www.camaramairinque.sp.gov.br passará por ajustes nos próximos dias.