17 setembro 2019

Aprovada a instituição do Dia do Pastor Evangélico

Data a ser comemorada na primeira segunda-feira de julho busca a reflexão do trabalho desempenhado por esses ministros no meio social.

O Dia do Pastor Evangélico passará a integrar o Calendário Oficial do Município. Conforme o Projeto de Lei nº 19/2019-L, aprovado em unanimidade pelos vereadores na segunda-feira (16), o dia será comemorado na primeira segunda-feira de julho.

Segundo a justificativa que acompanha o projeto, autoria do vereador Pastor Kennedy Marques, a data visa proporcionar reflexão do trabalho desempenhado por esses ministros no meio social. “O Pastor Evangélico cumpre a honrosa e dignificante missão de propagar o evangelho, ensinando a humanidade sobre os fundamentos do Deus Criador de tudo e de todos. Sobretudo nos tempos atuais, em que se propagam as dificuldades e as aflições – circunstâncias estas já alertadas pelo Evangelho de Cristo – o Pastor assume um papel de vital importância, no sentido de apascentar as suas ovelhas para o caminho da obediência e da salvação”.